sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Professor da UFRN recebe prêmio, em Brasilia, por melhor tese de doutorado

O professor do Departamento de Letras da UFRN, Marco Antônio Martins, vai receber nesta quinta-feira, 15, em Brasília, o “Prêmio CAPES de Tese – Edição 2010”, pela tese de doutorado defendida em 2009 na área de Letras/Linguística.

O prêmio é concedido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aos autores das melhores teses de doutorado em todo o Brasil.

A portaria nº 236, de 29 de novembro de 2011, publicada no Diário Oficial da União, outorga o prêmio aos autores e dá distinção aos orientadores, co-orientadores e aos Programas de Pós-graduação, de acordo com a área de conhecimento.

Marco Antônio Martins é Doutor em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009), com estágio na Universidade Nova de Lisboa (2007-2008). É também Mestre em Linguística (2005) e Bacharel em Letras (2003) pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Atualmente, o professor Marco Antônio Martins desenvolve pesquisas relacionadas aos aspectos da mudança gramatical, em específico ao estudo da sintaxe da ordem de constituintes, observada em textos de brasileiros nascidos no curso dos séculos XIX e XX.
Divulgação da AGECOM.
 
Fonte: Jornal de Natal

Sem comentários:

Enviar um comentário