segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

II Diálogos em Produção Cultural acontece em março no IFRN

A segunda edição do Diálogos em Produção Cultural acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de março de 2012 no IFRN Campus Cidade Alta, com uma programação composta por palestras, oficinas, minicursos, mostra de vídeos, mesas redondas e apresentações culturais do estado do Rio Grande do Norte.

A Profissionalização do Setor é o tema central do evento, bastante pertinente, já que a profissão de Produtor Cultural não é regulamentada e até a década de 1980 no Brasil não se encontrava cursos de formação profissional na área. O tema será abordado de forma que os produtores possam utilizar os conhecimentos adquiridos nas suas práticas de trabalho.

Com o intuito de possibilitar a fruição da arte pelo público serão realizados shows, apresentações de artes cênicas e uma oficina de arte circense. Esta ação além de trazer a arte também para o campo dos diálogos, divulgará o trabalho de artistas locais e contribuirá para o processo de formação de público.


Diálogos em Produção Cultural pretende esclarecer questões complexas para os profissionais da área e para artistas que também realizam o trabalho de gestão da própria criação. Além disso, o evento tem um objetivo pedagógico, o de fazer com que os alunos do curso coloquem em prática os conteúdos desenvolvidos em sala de aula.

O DIÁLOGOS

Diálogos em Produção Cultural é um evento que surgiu em 2011, pela iniciativa dos alunos do curso de Tecnologia em Produção Cultural (turma 2009.2) com a intenção de promover a discussão e reflexão sobre a produção cultural na cidade do Natal. Dando continuidade a essa proposta, a turma 2010.1 realizará a 2ª edição do Diálogos em Produção Cultural, tendo como tema central a Profissionalização do setor.

Fonte:IFRN

Sem comentários:

Enviar um comentário