quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sinte é aplaudido na abertura da XIII JENAT

Durante a abertura da XIII Jenat, o Sinte foi fortemente aplaudido por todos os presentes no evento após o discurso da coordenadora geral, Fátima Cardoso. Dirigindo-se aos trabalhadores e às autoridades, a sindicalista ressaltou o compromisso que o Sindicato tem com a categoria e com a Educação. A solenidade ocorreu no Cemure, na última quarta-feira (22).

Em tom firme, a coordenadora cobrou respeito ao secretário de Educação, Walter Fonseca. “Precisamos de valorização profissional e de condições favoráveis ao desenvolvimento do trabalho educativo.”, disse. Muitos pais de alunos também registraram sua insatisfação com a qualidade da Educação local, sobretudo com exoneração de diretores que tanto contribuíram para o funcionamento dos CMEIs.

A sindicalista não poupou palavras ao mencionar o sucateamento da rede municipal. Falou sobre as perseguições que os Educadores Infantis estão sofrendo, sobre a continuidade da luta pelas eleições nos Centros Municipais, sobre a restituição do vale-transporte, além de reiterar o pedido de pagamento do 1/3 de férias devido desde janeiro deste ano. Na ocasião, Fátima Cardoso pediu uma audiência ao secretário e afirmou: “Se a proposta da correção salarial da categoria não avançar, infelizmente iremos à greve.”.

Fonte: site do sinte/RN

Sem comentários:

Enviar um comentário