sexta-feira, 2 de março de 2012

Cultura Popular

Calçada da Rio Branco recebe 2ª Feira de Cordel

A segunda edição da Feira do Cordel ocupa novamente a calçada em frente ao IFRN-Cidade Alta, na avenida Rio Branco, nesta sexta-feira, das 9h às 19h, com poesia popular, música e exposição de livretos, discos, artesanato e xilogravuras - todo material estará à venda. Idealizada pela Casa do Cordel em parceria com o projeto Cordel no Shopping, a Feira se propõe evidenciar a literatura popular e valorizar uma das mais tradicionais manifestações culturais.

Para Abaeté do Cordel, o evento comprova o tanto que o cordel "está vivo e pulsa nas vias da cidade." E para potencializar a participação do público, Hélio Gomes, também organizador da Feira, enfatiza que "o microfone estará aberto para qualquer intervenção." Realizada com apoio do IFRN, a programação da 2ª Feira do Cordel ainda inclui oficina de xilogravura com Erick Lima, às 14h; oficina de cordel com Manuel Azevedo, às 15h; sarau poético livre, às 16h; apresentação de Geraldo Maia, do programa Cafundó, e convidados às 17h; e show de encerramento com o grupo Samba ETC.

Inaugurada em agosto de 2007, a Casa do Cordel funciona na rua Vigário Bartolomeu, 578, Cidade Alta, e reforça o interesse pela literatura de cordel pelos nordestinos. "Em nenhum outro canto do Rio Grande do Norte tem um lugar como esse", garante Abaeté. "Aqui o visitante tem contato direto com as raízes da cultura popular", complementa. O espaço também funciona como editora e atende encomendas de todo o país.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário