quinta-feira, 28 de junho de 2012

O governo dos Demos e a destruição das instituições do RN


 
O Governo do Estado finalmente resolveu reabrir negociação direta com os grevistas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A segunda paralisação na atual gestão estadual passa dos 50 dias.

Governo marcou reunião com Uern para hoje (quinta-feira, 28) às 10h - comunicou o deputado federal Henrique Alves (PMDB), aliado governista que faz parte do Conselho Político do governo.

Espíritos desarmados em busca da digna solução. Agora tem que haver o entendimento. Urgente! - complementa.

 Audiência pública que discutiu a situação da UERN

A greve de professores e funcionários da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte-UERN é justa e legítima. Essa foi a conclusão a que chegou a audiência pública realizada na tarde da quinta feira, 21, na Assembleia Legislativa, de acordo com depoimentos de representantes do governo do Estado, professores, dirigentes e estudantes da instituição.

Na audiência, realizada por proposição do deputado Fernando Mineiro-PT foram apresentados dados que indicam que do ano passado para cá já são 155 dias de greve contra apenas 134 de aulas.

De acordo com professores e alunos, a greve atual foi gerada pelo próprio governo que não cumpriu uma proposta elaborada por ele em setembro do ano passado, para o encerramento da greve anterior. “Quem tem obrigação de encontrar uma solução é o governo. A crise não é da UERN é do governo. O nosso desejo é encontrar uma saída, mas está faltando diálogo”, afirmaram.

A audiência pública contou com a participação da deputada federal Fátima Bezerra; deputados estaduais Larissa Rosado e Gustavo Fernandes; Procurador Geral do Estado Miguel Josino; secretário de Administração e dos Recursos Humanos SEARH, Antônio Alber da Nóbrega; Pro Reitor de Planejamento e Finanças da UERN Severino Neto; presidente da Associação de Docentes – ADUERN Flaubert Fernandes Torquato Lopes; presidente do Diretório Central de Estudantes Saulo Spinelly e a presidente do Sindicato dos Servidores Técnicos Administrativos – SINTAUERN Rita de Cássia Vidal. Ao final ficou acertado que na próxima segunda feira vai haver um encontro entre uma representação dos grevistas com o secretário de Administração do Estado.

Sem comentários:

Enviar um comentário