quinta-feira, 12 de julho de 2012

RN lança, amanhã, o comitê estadual pela verdade

Durante todo o dia 13 de Julho de 2012, sexta-feira, será realizada uma intensa programação marcando o lançamento do Comitê Estadual pela Verdade, Memória e Justiça do RN.


O evento terá início às 09:00h com uma Audiência Pública na Câmara Municipal do Natal (Rua Jundiaí, 546, Tirol) para o Lançamento do Comitê Estadual pela Verdade, Memória e Justiça do RN e da Comissão Municipal da Verdade de Natal (de autoria da vereadora Sargento Regina), proposta pelo vereador George Câmara em articulação com o CDHMP - Centro de Direitos Humanos e Memória Popular e Comissão Legislativa de Direitos Humanos da Câmara Municipal.


A solenidade terá como convidado especial Gilney Viana, Coordenador do Projeto Memória e Verdade da Secretaria de Direitos Humanos - SDH do Governo Federal. Durante o evento serão realizadas intervenções culturais promovidas pelo Grupo Levante Popular da Juventude.


Continuando a programação, às 16:00h, acontecerá no Auditório do IFRN (Av. Rio Branco, 743, Cidade Alta) uma Reunião do Comitê da Verdade - RN, acompanhado de um Debate, tendo como convidado, palestrante e debatedor, Gilney Viana,  Essa atividade tem como objetivo reunir os Movimentos Sociais e Entidades de Mortos, Desaparecidos e Anistiados na construção e articulação do Comitê, com articulação do CDHMP; OAB-RN; Grupo Levante Popular da Juventude e Associação dos Anistiados do RN.


O Lançamento do Comitê Pela Verdade - RN surge no momento importante da instalação da Comissão Nacional da Verdade e será um elo mobilizador e articulador no resgate e nas lutas pela Memória e Justiça no nosso Estado.


Com informações do Blog Jornal do RN

Sem comentários:

Enviar um comentário