quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Escola Estadual Olímpio Procópio lança projeto "Política: Juventude e Participação"

A História do Projeto Política: Juventude e Participação surgiu da preocupação dos educadores da referida escola com a pequena participação dos jovens na política, no ato de votar e no desinteresse de defender os direitos e os deveres dos mesmos enquanto cidadãos e enquanto educandos.

Todo jovem cidadão tem que está ligado nos acontecimentos políticos da sua cidade, do seu estado e do seu país, pois hoje, eles devem acompanhar tudo que acontece não ficar de braços cruzados, mais sim agir, pois são mentes novas e pensantes, têm que ter a responsabilidade suficiente para participar do processo eleitoral brasileiro. 

Participação, essa é uma palavra chave para esse projeto. Adolescentes inteligentes, criativos e cheios de ideias não podem ser deixados de lado na nossa politica atual, afinal, são ou não são o futuro da nação? Chegou a hora de fazer politica de verdade, com fins comuns, e não com individuais. Chegou a hora de colocar a mão na massa, e não deixar a vida passar diante dos olhos e no final ter a frustração de dizer “eu nunca fiz nada para melhorá-la”. 

Política: Juventude e Participação 
 
 
Está na hora de incentivarmos os jovens a pensarem, a refletirem. O engajamento do jovem na politica, não é necessário, mais sim indispensável. Se juntos, jovens e adultos queremos mesmo melhorar o mundo em que vivemos, precisamos colocar a mão na massa, protestar quando preciso, agir sempre em prol da sociedade, e fazer o que for possível para ajudar a nação. 

O País não precisa de jovens enlouquecidos e transtornados, mais sim de uma juventude ciente do que pode fazer consciente dos seus deveres como cidadãos, e informados, acima de tudo que possuem um poder muito forte em suas mãos, pois apesar da desconfiança, apesar de muitos não acreditarem, nos jovens, podem e devem ajudar o país a crescer. 

Pensando em conscientizar os jovens alunos da Escola Estadual Olímpio Procópio de Moura no que diz respeito à política, o direito e o dever de votar, elaboramos o projeto política; juventude e participação para ser executado na instituição junto a comunidade escolar.

Hoje (10) palestraram a vereadora eleita Rosa de César e a ex-candidata e ex-professora Gorete Santos.
 
Amanhã (11) fará sua participação no projeto o vereador e professor Canindé Rocha e o vereador eleito Felipe Menezes.
 
Fonte: Blog do Júnior Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário