segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Uma leitura do resultado dessa campanha eleitoral em Lajes


Após o resultado das eleições, torna-se interessante que façamos também aqui mais uma análise como fizemos durante toda camapanha, relacionando o que prevemos com o que se concretizou. Para isso é interessante lembrarmos o que escrevi pouco antes da eleição. confira: http://professorcaninderocha.blogspot.com.br/2012/10/ultimos-dias-de-campanha.html


Na eleição majoritária:

O resultado para prefeito foi o esperado, com uma maioria de Benes Leocádio de 2.090 votos sobre os dois candidatos oposionistas. Se observarmos individualmente, teremos o seguinte resultado:

Benes x Drª Lurdinha: 3.345 votos de maioria;
Benes x Nonato: 3.370 votos de maioria.

A novidade na majoritária:

Drª Lurdinha (PSDB), que terminou a campanha como segunda colocada, desbancando Nonato Santos, um candidato que a população lajense sabia quais seus verdadeiros interesses nessa campanha, eleger Eliana Gabirú (PMN), visando assim, salvar um projeto político familar.

Na eleição proporcional: Quando o esperado não acontece...

 

 Uma dos assuntos bastante comentados por muitos quando da definição das candidaturas a vereadores, era da “certeza da vitória de Fábia Lopes e Eliana Gabirú” o que acabou por não se concretizar.

Seguindo o que apontavam várias pesquisas eleitorais realizadas aqui em Lajes, a votação de André da Nordeste, que obteve 532 votos, sendo o vereador mais votado dessa eleição, surpreendeu a todos.

Como vai ficar a composição da Câmara para 2013:

PMDB: 03 cadeiras;
PT: 02 cadeiras;
PP: 02 cadeiras;
PHS: 01 cadeira;
PRB: 01 cadeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário