sábado, 13 de outubro de 2012

Festival do Minuto 2012 terá palestra de orientação em Natal

Curtas de 2012 devem abordar sustentabilidade

No próximo dia 18, em Natal, acontece palestra voltada para a produção de curtas-metragens que irão concorrer para a programação do Festival do Minuto 2012. O evento acontece no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, no Tirol, a partir das 19h, e faz parte da programação do II Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa (II FINC), que acontece em novembro.

A palestra tem por objetivo convidar os representantes dos diversos segmentos culturais do RN, para que produzam vídeos de 1 minuto para participar do concurso. O tema que deverá guiar a construção dos filmes será a Sustentabilidade, sempre com uma abordagem voltada para a difusão da cultura popular do Rio Grande do Norte.


Os palestrantes irão explicar o formato, descrever possibilidades narrativas que devem ser observadas para a construção de um vídeo digital de qualidade. Na oportunidade serão exibidos alguns vídeos que ilustrarão algumas das abordagens (angulação, iluminação entre outras), do ponto de vista fílmico, que poderão ser apresentadas pelos concorrentes.


A realização do evento é da Secretaria de Cultura do Estado e Fundação José Augusto, em parceria com a GREMI Film Production, da Polônia, com a produção de Inove e Zoom, e apoio da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta Metragistas do Rio Grande do Norte(ABD-RN) e da Rede de Cultura Audiovisual. 

Com informações da Secultrn/FJA

Sem comentários:

Enviar um comentário