sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Fátima elogia decisão do Governo de destinar 100% dos royalties para a Educação



A proposta é uma alternativa “concreta” para garantir a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para o setor nos próximos 10 anos.


Repercutiu positivamente na bancada do PT na Câmara a proposta do Governo Dilma Rousseff de destinar 100% dos royalties da exploração do petróleo do pré-sal ao setor da Educação. A proposta é uma alternativa “concreta” para garantir a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para o setor nos próximos 10 anos.

A coordenadora do Núcleo de Educação da bancada do PT na Câmara, deputada Fátima Bezerra (PT-RN), elogiou a decisão do governo. “Essa é uma visão de estadista da presidenta Dilma, que prova mais uma vez que não governa apenas olhando para o presente, mas sim para o futuro do país, pensando nas futuras gerações”, destacou.

Ainda de acordo com a parlamentar, os recursos dos royalties vão dar “sustentabilidade orçamentária e financeira para o país cumprir as metas do PNE”. “Da ampliação das creches até as vagas no ensino superior, passando pela valorização profissional e salarial do magistério”, exemplificou.
 
Fonte: Nominuto.com

Sem comentários:

Enviar um comentário