terça-feira, 30 de outubro de 2012

LAJES DE LUTO: Morre um dos grandes nomes da luta pelos direitos dos Trabalhadores rurais

Ele fez história ao lado do seu grande amigo e companheiro de lutas, o saudoso Cláudio do Sindicato. José Juarez da Silva, o “Juarez do Sindicato”, morreu no final da tarde desta segunda-feira, 29, em sua residência, na zona rural de Lajes.

Líder e sindical, defensor dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Lajes e da região central, Juarez, com o seu jeito muito simples, sempre observador, levou o nome de Lajes em todos os cantos do estado. Juarez, militante do PT, apaixonado por politica e religioso, devoto de Nossa Senhora da Conceição, deixa uma grande lacuna no meio rural da nossa cidade.

Os familiares de Juarez não informaram as causas reais que o levaram a óbito. Segundo levantamentos feitos por nossa redação, Juarez vinha lutando há alguns meses contra uma doença que o levou por diversas vezes a internamentos na capital do estado. O líder sindical lajense foi submetido a algumas cirurgias, mas não conseguiu vencer os sérios problemas de saúde que estava vivendo.

No último dia 13 de junho Juarez tinha assumido o comando do Sindicato pela segundo vez após vencer a eleição que o levou a reeleição para o exercício de 2012 a 2016. O evento contou a presença de varias autoridades e a comunidade rural de Lajes.

Velório e Sepultamento
O Velório do corpo de José Juarez da Silva acontecerá na Sede do Sindicato localizado na Rua Aristóteles Lima durante toda esta terça-feira, dia 30. Às 16h00min acontece na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição a Missa de Corpo Presente e em seguida o Sepultamento no Cemitério Municipal de Lajes.

Fonte: Blog do Robson

Sem comentários:

Enviar um comentário