quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Peço atenção e apoio de tod@s à luta pela Chapada do Apodi

 

Recebido por e-mail: Rogério Dias Xavier (halamid.rogerio
@gmail.com)

 
Suspensa a reintegração de posse do território dos Guarani-Kaiowá, a luta continua. Muitos assinaram a petição e assumiram a causa dos Guarani (através das redes sociais - massa! - todo o apoio aos nossos índios), mas, aqui no RN, na CHAPADA DO APODI, pertinho da gente, ronda o PROJETO DA MORTE e precisamos fazer algo URGENTE!
 
O projeto de irrigação do DNOCs prevê entregar as terras que garantem a subsistência de milhares de famílias da chapada do Apodi e a água da barragem de Sta Cruz a 5 grandes empresas da fruticultura irrigada. Sabemos o que isso significa: A transformação de um território camponês produtor de alimentos saudáveis em uma zona de produção de frutas para exportação com base na utilização em GRANDE escala de agrotóxicos. Isto não é desenvolvimento, é DeStRuIçÃo!

A luta pela Chapada é dos agricultores e agricultoras, é do campo, da cidade, é minha, é sua, é nossa! - Se o campo não planta, a cidade não janta! - A saúde humana é a saúde da natureza! #
LutareResistirPelaChapadadoApodi!

1 comentário:

  1. Boa tarde! Sou leitor do seu blog há poucos meses, mas sempre passo aqui para saber das notícias da região. Gostaria de obter uma grande informação com você. Há possibilidade do carnaval de Lajes não acontecer no próximo ano?? Faltam, mais ou menos, 100 dias para o carnaval, pois a festa deverá começar no dia 08 de fevereiro, numa sexta-feira.

    Como você deve ter percebido, gosto de me programar com bastante antecedência para o carnaval em Lajes. Pois não ganho um salário astronômico, por isso junto dinheiro com calma, pelo menos R$ 100,00 por mês a partir de 30/31 de outubro até o carnaval. Se puder me passar alguma informação a respeito do carnaval ficarei grato. Porque se este carnaval não acontecer, prefiro ficar em casa a me arriscar em outro lugar que não tem a mesma segurança vista em lajes nos dias de festa. Obrigado por sua paciência e sua atenção. Um forte abraço e aguardo resposta.

    ResponderEliminar