quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Pernambuco irão lançar o roteiro Rota 101 para aquecer o turismo regional


 
Praticamente no apagar das luzes de 2012, que, diga-se de passagem, não parece ter sido um ano fácil para o turismo potiguar, finalmente uma boa notícia. Em reunião proposta pelo secretario do Turismo do RN, Renato Fernandes, representantes das pastas de turismo da Paraíba e Pernambuco discutiram na tarde desta segunda-feira (03), a criação da Rota 101 Nordeste. O roteiro turístico tem como principal incentivo a facilidade de interligação entre os estados promovida pela recente duplicação da rodovia.

No projeto está prevista a participação de locadoras de veículos, com a possibilidade de entrega de automóveis em qualquer uma das capitais da rota sem cobrança de taxas adicionais. Alem disso, hotéis, postos de gasolina e restaurantes credenciados também devem oferecer preços diferenciados aos viajantes pela Rota 101 Nordeste.

Para o secretário Renato Fernandes, os quatro estados que compõem o projeto da Rota 101 Nordeste, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte, ganharão muito com o intercâmbio de turistas por meios rodoviários. "É uma ideia que surgiu no Rio Grande do Norte e que vai ser um divisor de águas no turismo da região", ressalta Renato Fernandes.

Durante a reunião realizada na Secretaria de Turismo de Pernambuco e que contou com a participação do secretário Estadual de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa; do secretário Estadual da Paraíba, Renato Feliciano; da diretora de Estruturação do Turismo de Pernambuco, Jane Mendonça, além dos empresários Neiwaldo Guedes e Gustavo Porpino, ficou acordado que o lançamento oficial da Rota 101 acontecerá em Natal, com um salão de turismo envolvendo os meios de hospedagem, agentes de turismo e empresas ligadas ao setor. O salão de turismo esta previsto para a primeira quinzena de julho de 2013 e deve ocorrer anualmente de forma itinerante.

Fonte: DN on line

Sem comentários:

Enviar um comentário