domingo, 6 de janeiro de 2013

Rede estadual de Educação >> SINTE/RN pressiona e governo do Estado convoca professores


 

A organização do ano letivo de 2013 na rede estadual passa pela convocação dos concursados em números compatíveis com as necessidades das escolas. Mais do que acompanhar a convocação pela ordem de classificação, o SINTE-RN ficará atento à convocação de profissionais para o suporte pedagógico. “Essa é a condição mínima que o estado deve dar como providência já que se encaminha para uma crise na educação do RN. 

Nesses dois anos do governo Rosalba apenas 49 das 760 escolas receberam atenção. O que podemos esperar para a educação do RN? Uma matrícula para os estudantes via internet se nem todas tem sequer condições de acessar o sistema?”, questiona a coordenadora geral Fátima Cardoso.

A vigilância do SINTE-RN será ainda maior já que o grande projeto anunciado para 2013 é a convocação dos profissionais concursados.

SINTE-RN quer garantir implementação dos 7,28% para janeiro

A implementação dos 7,28% a partir desde mês de janeiro é mais uma das lutas coordenadas pelo SINTE-RN. Mesmo com a previsão da legislação federal de que correção deve ser feita no primeiro mês do ano e com o plano de carreira do magistério garantindo a integralidade e a paridade entre ativos e aposentados o governo do estado não cumpriu isso em 2012.

Para que a situação não se repita em 2013, a direção do Sindicato organiza para os próximos dias uma intensa busca pelo cumprimento desse direito para ativos e aposentados. “Se preciso for iremos ficar, a partir de segunda-feira, o tempo todo entre a governadoria e a SEEC para que se faça cumprir a legislação em vigor”, ressalta a coordenadora geral Fátima Cardoso.

Fonte: site do SINTE/RN

Sem comentários:

Enviar um comentário