sábado, 16 de fevereiro de 2013

Praias do RN estão próprias para banho


O carnaval passou, mas as boas condições de balneabilidade das praias potiguares permaneceram. É o que revela o resumo do boletim de Balneabilidade Nº07/2013 do Programa Água Azul, realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

Dos 48 pontos verificados, apenas no Balneário do rio Pium, em Parnamirim, é que os banhistas devem evitar o contato com a água devido os altos índices de coliformes fecais. Os trechos analisados estão distribuídos entre os 410 km de praias do Rio Grande do Norte, entre Baía Formosa, na divisa com a Paraíba, e Tibau, divisa com o Ceará.

Além do Idema e IFRN, outras entidades fazem parte do programa Água Azul: Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Sem comentários:

Enviar um comentário