quinta-feira, 14 de março de 2013

Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Ceará-Mirim elegerá nova Diretoria



Os Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Ceará-Mirim se reuniram na quinta-feira (14), no auditório da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH). Será a Primeira Reunião Ordinária do colegiado no ano de 2013.

 Na pauta os seguintes pontos: Informes das atividades desenvolvidas pelo Comitê, a posse dos novos representantes do Poder Público Municipal e a eleição e posse de uma nova diretoria. De acordo com o regimento interno do Comitê, a cada dois anos se elege uma nova diretoria e a cada quatro renovam-se os membros.

A bacia do rio Ceará Mirim está inserida nos municípios de Angicos, Bento Fernandes, Caiçara do Rio do Vento, Ceará Mirim, Extremoz, Fernando Pedrosa, Jardim de Angicos, João Camara, Lajes, Pedra Preta, Pedro Avelino, Poço Branco, Riachuelo, Ruy Barbosa, São Tome e Taipu.

Seguindo a legislação federal que institui a Política Nacional de recursos hídricos, a Semarh tem investido na criação de Comitês de Bacia, para que a gestão dos recursos hídricos existentes possa ocorrer de forma descentralizada e participativa, envolvendo os setores dos usuários de águas, entidades civis e poder público, visando a sustentabilidade socioambiental.

Sem comentários:

Enviar um comentário