quarta-feira, 22 de maio de 2013

Greve dos Educadores da Capital >> Assembleia confirma greve na educação municipal de Natal

Os educadores municipais de Natal irão paralisar suas atividades profissionais a partir desta quarta-feira, dia 22. A decisão foi oficializada na tarde de hoje(20), em assembleia realizada na Assen.

Os educadores reivindicam uma reposição das perdas salariais na ordem de 34%, mais o pagamento de direitos funcionais da categoria como as promoções, que não são pagas há cerca de dois anos. Segundo a coordenadora geral do Sinte-RN, Fátima Cardoso, o total da dívida da prefeitura com os educadores ultrapassa R$ 1 milhão e 500 mil.

 
No caso específico dos educadores infantis, a reivindicação é que seja pago o reajuste salarial referente ao Plano de Carreira do segmento.

Fátima Cardoso explica que esses são direitos que pedem ação em caráter de urgência. “Assim como a estrutura das escolas, os educadores vêm amargando um desgaste inaceitável em seus salários e nos seus direitos mais elementares. Quando se está em uma emergência não dá para esperar”, afirma Fátima.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, não oficializou nenhuma resposta às reivindicações da categoria. Apenas prometeu uma audiência para a próxima sexta-feira (24) e sua assessoria apenas anunciou, verbalmente, o pedido de um prazo de 45 dias para atender algumas das reivindicações. 

A diretora do Sinte-RN Vicência Arimateia, avalia que a decisão de entrar em greve se deu devido à indignação da categoria diante da falta de prioridade do governo para com a educação.

Fonte: Sinte/RN

Sem comentários:

Enviar um comentário