quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Pesquisa revela que 83% dos brasileiros fazem consulta online sobre a saúde

A Associação de Consumidores Proteste divulgou uma pesquisa com 1.812 participantes que revela que 83% dos brasileiros pesquisam sobre a saúde na internet. Para o Proteste o resultante é preocupante porque até a web pode ajudar a entender algumas doenças, mas não deve substituir a consulta médica.

Pelos números divulgados pela Proteste, 71% dos participantes da pesquisa acham que saber avaliar a qualidade da informação encontrada na internet. Os profissionais da saúde são 39% das pessoas que buscam informação sobre doenças na web. Para 29% dos brasileiros, disseram que a internet é a segunda principal fonte sobre o assunto.

62% das pessoas responderam que a informação pesquisada na internet não bate com o que disseram seus respectivos médicos. A Associação alerta dizendo que a prova de que o material encontrado na rede é genérico e que cada caso é um caso, devendo ser cuidado pelo médico.

Os dados coletados ainda informam que o brasileiro reconhece que se alimenta mal. 39% dos entrevistados revelaram ter conhecimento limitado sobre nutrição. Apenas 33% dos que responderam acertaram quantas porções de frutas e vegetais devem ser ingeridas por dia.
Já para 21% destes entrevistados, eles não souberam dizer qual tipo de gordura é prejudicial e deve ser cortado das refeições.

Sem comentários:

Enviar um comentário