domingo, 6 de outubro de 2013

Professora da Ufersa desenvolve projeto sustentável e participa de Fórum nos Estados Unidos

A professora do curso de Biotecnologia da Universidade Federal rural do Semiárido (Ufersa), Fernanda Matias foi à única vencedora do Brasil do prêmio Natura Campos e participa do Sustainable Packaging Forum, Fórum de Sustentabilidade que acontece no próximo dia 09 nos Estados Unidos.

Fernanda Matias concorreu em 2013 ao prêmio com um projeto sobre Plásticos Biodegradáveis que é a sua área de atuação. O projeto trata de plásticos bacterianos acumulados nas bactérias que são extraídas e se transformam em plásticos biodegradáveis.

A pesquisa consiste em um projeto para obter o plástico biodegradável. De acordo com a professora o plástico produzido na pesquisa também é Biocompatível e pode ser aplicado inclusive na medicina e na farmácia.

A professora explica que desde 2006 tem contato com a empresa Natura em pesquisas e trabalhos de sustentabilidade. Este ano Fernanda enviou outro projeto para o ’ Premio Desafio Embalagens Sustentáveis ‘e foi classificada para a fase semifinal.

Fernanda Matias é graduada em Ciências Biológicas pela USP e tem Doutorado em Biotecnologia também pela Universidade de São Paulo, atualmente é professora do curso de Biotecnologia da Ufersa e trabalha nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de projetos.

A expectativa de Fernanda é conseguir parceria para desenvolver o seu projeto “Espero conseguir parceira com empresas que fazem o capital de investimentos para esse tipo de atividade que são novas tecnologias e vejo que é mais fácil conseguir parceria estrangeira de que Brasileira” destaca a professora.

A professora viaja neste domingo, 06, e retorna no próximo dia 14 a Mossoró e espera trazer bons resultados para a sua pesquisa. “A nossa expectativa é que os resultados sejam positivos a Ufersa possui bons projetos que podem ser desenvolvidos e contribuir para a sustentabilidade” ressalta.

O Sustainable Packaging Forum incide sobre as mais recentes práticas de embalagens sustentáveis ​​, estratégias de negócios e tecnologias de todo o mundo que suporte o crescimento da empresa, enquanto os desafios da sustentabilidade.

 Há nove anos, ele tem sido o lugar para encontrar soluções e inovações para implementar como parte de suas iniciativas de embalagens sustentáveis ​​e políticas daqui para frente.
O programa de 2013 contará com uma programação de empresas de destaque CPG , grupos comerciais, fornecedores de embalagens , distribuidores , design e desenvolvimento de executivos e outros especialistas importantes. Ouvir apresentações de ponta por líderes influentes embalagens sobre as principais questões, tecnologias, lançamentos comerciais, e tendências que afetam a embalagem na área de sustentabilidade.

O Sustainable Packaging Expo & Networking Reception contará com os principais fornecedores da indústria de materiais de embalagem, componentes e serviços que oferecem as mais recentes tecnologias, inovações e ferramentas de apoio.

Fonte: Jornal de Fato

Sem comentários:

Enviar um comentário