sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ex-presidente relembrou seu principal compromisso quando chegou à Presidência da República: acabar com a fome no país

                “A grandeza de um país se mede pela capacidade de cuidar de suas crianças”, diz Lula em Brasília
                                                              (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

“Na infância, fui vendedor de laranja, de amendoim, engraxate e trabalhei em uma tinturaria, antes de adquirir, ainda adolescente, minha primeira qualificação profissional como torneiro mecânico”, lembrou o ex -presidente Luiz Inácio Lula da Silva no encerramento da 3ª Conferência Global sobre o Trabalho Infantil organizada pela Organização Internacional do Trabalho – OIT, nesta quinta-feira (10).


Lula contou sua história pessoal e destacou que “a pobreza e a desigualdade são as causas principais da existência de trabalho infantil”. Na Conferência, que recebeu delegações de mais de 150 países, organizada pelos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Trabalho e das Relações Exteriores, Lula relembrou seu principal compromisso quando chegou à Presidência da República: acabar com a fome no país. O ex-presidente afirmou que “a miséria e a fome são determinantes para a existência do trabalho infantil”.

Para baixar imagens em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.

O ex-presidente ressaltou que “a tarefa de erradicar o trabalho infantil no planeta exige articulação de governos nacionais, organismos internacionais e todos os setores da sociedade”.

Lula lembrou que nunca se dedicou tanto tempo e investimento para erradicar o trabalho infantil, como nos últimos anos no Brasil. “O fato de termos reduzido em um terço a quantidade de crianças trabalhadoras até os 14 anos de idade nos últimos 12 anos é um estímulo para enfrentar a grande tarefa que temos pela frente”.

O ex-presidente encerrou dizendo que na próxima conferência, o Brasil será um dos países que mais reduziu o trabalho infantil no mundo.



- See more at: http://www.pt.org.br/noticias/view/a_grandeza_de_um_pais_se_mede_pela_capacidade_de_cuidar_de_suas_criancas_di#sthash.1EpcFj1S.dpuf

Sem comentários:

Enviar um comentário