terça-feira, 7 de outubro de 2014

Horário Eleitoral >> Campanha eleitoral em rádio e TV deve recomeçar na quinta

Dilma e Aécio terão dez minutos diários, cada um, até o dia 24 - dois dias antes do 2º turno. Até lá, a Justiça Eleitoral pretende fazer ajustes no sistema biométrico de identificação dos eleitores, que gerou atrasos na votação

Superior Eleitoral espera proclamar o resultado do 1º turno na noite de hoje. Candidatos a presidente da República e a governador terão tempos iguais no rádio e na TV
 
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, deve proclamar o resultado oficial das eleições gerais de 2014 na noite de hoje. A partir de então, serão contadas 48 horas para o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para o segundo turno. A propaganda seguirá até 24 de outubro, dois dias antes do pleito.

Até ontem à noite, ainda não havia ocorrido a totalização final do resultado da disputa para a Presidência da República em decorrência de problema com uma urna do município de Guajará (AM). De acordo com o TSE, houve dúvidas devido ao alto índice de abstenções, de 60%.

Os resultados das eleições nos estados serão proclamados pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) de cada unidade federativa.

Os candidatos da coligação Com a Força do Povo, Dilma Rousseff (PT), e da coligação Muda Brasil, Aécio Neves (PSDB), disputarão o segundo turno para a Presidência da República, que ocorrerá no dia 26 de outubro. Diferentemente do primeiro turno, eles terão o mesmo tempo de exposição na televisão e no rádio: dez minutos diários para cada candidato em cada meio. A propaganda no rádio se iniciará às 7h e às 12h e na televisão às 13h e às 20h30 (horário de Brasília).

Dia 24 de outubro também é o prazo final para debates com candidatos. Já o sábado 25 é o último dia para a propaganda política em comícios ou reuniões públicas, como carreatas.

Para os governos estaduais, cada candidato também terá dez minutos de propaganda eleitoral no rádio e dez na TV. Haverá segundo turno em 13 estados e no Distrito Federal.

Fonte: Jornal do Senado

Sem comentários:

Enviar um comentário