segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Literatura: UFRN sedia I Concurso de Capas de Livros

No dia 25 de novembro, será realizado o encerramento do I Concurso de Capas da UFRN, iniciativa da Biblioteca Setorial do Departamento de Artes com o apoio da Biblioteca Central Zila Mamede. O evento ocorrerá no auditório da BCZM, que fica no campus da UFRN, em Natal, a partir das 08h30. As inscrições para participar do concurso se encerram nesta quinta-feira, dia 20, às 21hs.

No evento será apresentado um balanço do projeto Literatura na BCZM, que adquiriu mais de mil títulos de literatura para o acervo da BCZM e realizou somente em 2014 eventos como o I Seminário Literário da BCZM, ocorrido em abril e que trouxe para o auditório da BCZM autores potiguares como Carlos Fialho, Regina Azevedo, Diógenes da Cunha Lima e autores nacionais, como Pedro Gabriel, criador de "Eu Me Chamo Antônio", além de discussões com professores e estudiosos da área de literatura da UFRN, UERN e UFPE. O projeto também promoveu um encontro com 15 autores potiguares durante a CIENTEC, no pavilhão da educação, e finaliza o ano com a realização do concurso de Capas. 

O encerramento contará com a presença de dois convidados da Cia de Letras: Joana Figueiredo - Capista e Alceu Chiesorin Nunes - Diretor de Arte. Além disso, será divulgado o resultado do concurso, que selecionará propostas de capas que poderão ser utilizadas na criação de uma nova coleção de livros da editora Claro Enigma, subsidiada à Cia das Letras. As inscrições ainda estão abertas e segue até a quinta-feira, dia 20 de novembro.

Confira todos os detalhes na fanpage do evento: https://www.facebook.com/concursodecapasUFRN

Conheça os Palestrantes
:

ALCEU CHIESORIN NUNES
Designer de produto formado pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, Também estudou design gráfico na Faculdade da Cidade (RJ). Fez pós-graduação em Design Estratégico, na ESPM. Trabalha com Design há 27 anos com passagens pela publicidade e em projetos de identidade visual, dedicou 17 anos exclusivamente ao design editorial, colaborou para: Superinteressante, Mundo Estranho, Capricho, VIP e entre outras Revistas da Editora Abril. Atualmente é diretor de Arte da Companhia das Letras. Foi vencedor do Prêmio Jabuti 2013 com a capa de Dom Quixote.







JOANA FIGUEIREDO
Designer gráfica, atua desde 1990 na área de design gráfico. Formada pela FAAP - Fundação Armando
Álvares Penteado, SP em 1992. Complementou seus estudos em Nova Iorque, EUA, na School of Visual Arts, em 1997. Atualmente colabora para o Instituto de Estudos Avançados - USP, Editora Companhia das Letras, Editora Casa da Palavra, Editora Trip, Editora Globo, Água Forte produções, entre outros. Já trabalhou como editora de arte nas revistas customizadas pelas editoras: Globo e Trip, na Editora Abril, (revistas Capricho, National Geographic, Superinteressante, Placar). Foi designer de interiores no Sig Bergamin Arquitetura, atualmente faz cenários para fotos e filmes. Seus clientes são Revista VIP - Editora Abril, Editora Globo, produtoras de publicidade. Trabalhou também como Coordenadora de Imagem no Núcleo de Moda e Imagem da Trama, gravadora. Coordenando designers gráficos, diretores de videoclipes e cenógrafos.


Fonte: site Nominuto.com

Sem comentários:

Enviar um comentário