domingo, 12 de abril de 2015

Lajes comemora do Dia Municipal do Vaqueiro com cavalgada e missa

Neste domingo, 12, será comemorado o Dia Municipal de Vaqueiro, uma das mais antigas atividades rurais que existe no Sertão do Brasil e em especial aqui em Lajes. Para comemorar este dia será realizada uma Cavalgada denominada de “Luiz Faustino” que já se tornou tradição na cidade.
O Dia Municipal do Vaqueiro foi instituído em 2010 através de um projeto apresentado pelo, então vereador, Canindé Rocha (PT) que teve um mandato muito propositivo. Canindé Rocha foi o parlamentar que mais elaborou projetos de cunho cultural e ambiental na história do parlamento lajense. Esta Lei entrou em vigor através da sansão do prefeito Benes Leocádio e hoje o evento tem a organização e o apoio da Prefeitura de Lajes e a sociedade civil. O Dia oficial do Vaqueiro é o dia 10 de abril.
A programação tem inicio às 07h00min com a Santa Missa que será presidida pelo pe. Zezinho, na Fazenda Barreiras. Às 9h00min sairá da localidade a cavalgada em direção à cidade. Aos que desejarem participar da Santa Missa sairá um ônibus da Igreja Matriz às 6h40min.
Extraído do Blog do Robson Cabugi

Sem comentários:

Enviar um comentário