sábado, 18 de abril de 2015

Pensando no futuro >> Hoje, 18 de abril a LBV comemora o Dia Nacional do Livro Infantil com atividades literárias


Exibindo DSC_0151.JPG
Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade promoveu nesta sexta-feira, 17, uma tarde literária para os meninos e meninas atendidos. Voluntários do projeto “Gibiteca Itinerante” participaram da ação e caracterizados como personagens da Turma da Mônica interpretaram histórias infantis para a garotada.

O Projeto Gibiteca itinerante Jovens leitores, idealizado pela professora Maria Conceição Gomes Lourenço da Paz, atua no auxilio e trabalho escolar com o objetivo de estimular o gosto pela leitura, através do gibi. “Esse momento é importante para que as crianças tenham o hábito pela leitura. Aqui na LBV elas são estimuladas diariamente nessa prática, isso melhora seu aprendizado”, disse a professora.

Durante o encontro as crianças receberam orientações dos jovens quanto a descoberta de suas habilidades a prática da leitura, como também aproximar as crianças nesse contexto logo na infância, proporcionando o aprendizado e sua imaginação no campo da literatura. (....) “O projeto é uma das maneiras de trazer para as crianças o desejo pela busca do conhecimento através da leitura”, descreveu a estudante Amanda Caroline Romão da Silva, integrante do projeto Gibiteca.

Atento as apresentações do grupo Vinício Santos, 14 anos, atendido na LBV, descreveu uma leitura em forma de gibis e compartilhou entre seus colegas: “Foi muito bom esse encontro com a Turma da Mônica, aprendi que devemos sempre fazer boas amizades e colocar em prática o que aprendemos. Até recebi um exemplar do gibi”.

Em Natal, RN, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dos Caicós, 2148 — Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655.

Por arivaldoo@gmail.com , LBV - Natal/RN


Sem comentários:

Enviar um comentário