quinta-feira, 23 de abril de 2015

Preconceituoso >> Juiz aposentado se recusa a dividir título mineiro com João Pedro Stédile

A que ponto chega a ignorância, a arrogância e a discriminação social da elite contra aqueles que lutam por direitos e por justiça. Segue a matéria abaixo:

Resultado de imagem para , João Pedro Stédile

O magistrado mineiro Mozart Hamilton Bueno publicou no dia (21) uma carta aberta ao governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, informando que devolveria sua Medalha da Inconfidência, título conferido pelo Executivo mineiro. 

O ato foi motivado pela entrega da mesma honraria ao dirigente do Movimento dos Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, em cerimônia durante o Dia de Tiradentes. “Devolvi por não concordar com o critério atual de oferecimento das homenagens, não direcionado a merecedores, mas a partidários do governo”, diz Bueno. “Discordo que o título seja entregue a um homem que não fez nada por Minas, nem pelo Brasil”, afirma. Juiz em Rondônia e aposentado desde 1994, Hamilton Bueno recebeu a honraria em 1982, depois de sete anos a frente do Colégio Tiradentes da Policia Militar. Recebeu o título do então dirigente mineiro, Francelino Pereira, governador biônico do estado ao final do regime militar. 

Na carta, Bueno diz: “Não me julgo superior a esse senhor Stédile, mas a minha modesta biografia, a minha devoção ao meu Estado natal, - berço e sacrário da nossa liberdade - recomendam-me não aceitar esse nivelamento, razão pela qual e por imperativo da minha formação cívica, renuncio ao galardão, com pesar, é verdade, mas convicto de que faço o que dita minha consciência.” Hoje morando em Brasília, Hamilton Bueno prometeu enviar a medalha ao Palácio Tiradentes por correio até o dia 23 de abril.

1 comentário:

  1. Não é questão de preconceito, é questão de honra. Aonde já se viu condecorar um colega de partido, vândalo e traidor com um título da Inconfidência Mineira?

    ResponderEliminar