quarta-feira, 6 de maio de 2015

DIREITO DE ESCOLHA >> A bancada ruralista votou em peso pela derrubada da obrigatoriedade de identificação nos rótulos de produtos transgênicos.


A bancada ruralista votou em peso pela derrubada da obrigatoriedade de identificação nos rótulos de produtos transgênicos. 

O PL 4148 institui que os produtos geneticamente modificados não mais sejam identificados através do símbolo que marca os transgênicos, um pequeno triângulo amarelo com a letra T. Estes deputados entenderam que esta indicação deverá vir por escrito, naquelas letras miúdas, e apenas quando o uso de organismos geneticamente modificados (OGMs) ultrapassar 1% da composição final.

É um retrocesso. Um passo para trás. Desde 2003 os produtos que contêm OGMs trazem em suas embalagens o símbolo dos transgênicos para alertar o consumidor.

Este projeto transgride o direito do cidadão saber o que está consumindo e, principalmente, de que está se alimentando. Além disso, não existem até hoje estudos comprovando a reação que o consumo de transgênicos possa causar no ser humano. Existe, no entanto, uma rejeição por parte da população a essa manipulação genética. A quem interessa retirar destas pessoas o direito de escolher seu próprio alimento?

Sem comentários:

Enviar um comentário