sexta-feira, 10 de julho de 2015

Mídia tendenciosa >> Quando o interesse é apenas esconder a verdade!

XicoSa090615

O jornalista “global” (canal GNT) , escritor e ex-Folha de São Paulo, Xico Sá, qualificou grande parte da imprensa brasileira (leia-se PIG) como “safada”. O fato ocorreu por conta do silêncio orquestrado diante da homenagem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, em Roma, por ter lutado contra a fome e revertido o estado de miséria absoluta de milhões de brasileiros.
– Rapaz, imprensa brasileira é safada, em todos os sentidos, mas principalmente nesse: Lula foi homenageado como o cara que combateu a fome no mundo, elogiado até na casa das desnecessidades, e não sai uma vírgula no Brasil: bando de imprensa safada.
Há dois dias, Lula foi condecorado como “o maior e mais apaixonado lutador contra a fome no mundo” pelo norte-americano Kenneth M. Quinn, que foi embaixador dos EUA e hoje preside a World Food Prize Foundation, instituição cujo trabalho é premiar os indivíduos que contribuíram significativamente para o combate à fome no planeta. A notícia, como era de se esperar, não mereceu destaque algum no Brasil. Aliás, nenhum.

Sem comentários:

Enviar um comentário