NOTA DO BLOG: Quero aqui parabenizar Renan Mateus de Oliveira por essa excelente análise sobre essas "movimentações" organizadas pela oposição conservadora, pela mídia, pela burguesia e por seus adeptos.
Não participei do panelaço em virtude de estar em aula no IFRN, escola de excelência na qual eu faço meu estágio e minha faculdade de gestão pública. Aqui todo mundo estuda e não tem tempo bater panelas , até porque as do refeitórios estão cheias. Ah sim, não pagamos um centavo sequer pra estudar aqui, pois é tudo garantido pelo governo. Ao invés de bater panelas , desenvolvemos projetos com verbas federais, que ajudam a população dia após dia com softwares, projetos de estrada, políticas públicas, linhas férreas e tudo mais .
Só não ajudamos mais, pois organismos como Prefeitura do Natal, Governo do Estado, Câmara de vereadores , assembléia legislativa possuem seus esquemas espúrios e não dá voz a quem realmente entende do assunto. Aqui se produz energia eólica , mas a cosern não permite, se desenvolve projeto de educação ambiental, mas a urbana não dialoga.
Aqui se projeta modelod e transporte público, mas a seturn não deixa.Se projetam motores com consumo reduzido de gasolina, mas a montadoras preferem o lucro. É por ai que a banda toca. É fácil culpar o PT por tudo, difícil é ter uma leitura de mundo , onde se possa enxergar além do horizonte .
" Moça, olha só o que eu percebi, é preciso força, pra sonhar, e perceber, que a estrada vai além do que se vê"
Texto de Renan Mateus Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário