terça-feira, 27 de outubro de 2015

Resultados da crise >> Ocupação hoteleira no RN aumenta 20% neste ano

Resultado de imagem para Ocupação hoteleira no RN
No período de janeiro a setembro deste ano, a ocupação da rede hoteleira registrou um aumento de 20% comparado ao mesmo período no ano passado, segundo pesquisa divulgada pela da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH/RN).

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no RN (ABIH-RN), José Odécio Júnior, analisou que os números são animadores para o setor, já que nos últimos anos a hotelaria vinha registrando queda na sua ocupação. “Neste ano, porém, estamos recuperando a ocupação que tínhamos em 2011, já que 2012/2013 e 2014, esse percentual caiu sensivelmente.  Em julho desse ano a ocupação chegou a 72%, com um aumento de mais de 50% se comparado a julho de 2014, que registrou uma ocupação de apenas 47%”, afirmou.

“Vários fatores contribuem para esse aumento, como a retomada da divulgação do nosso destino pelo Governo do Estado, a participação em eventos, a redução do QAV e também a alta do dólar, que torna os destinos no Brasil uma opção mais barata. Além disso, as perspectivas são muito boas, face aos novos voos, seja os internacionais, bem como os nacionais, com destaque para os voos charters da CVC, que pretende trazer para o Rio Grande do Norte cerca de 150 voos na alta temporada, saindo de várias cidades brasileiras, como Campinas, São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília e Curitiba”, completou o presidente da ABIH-RN.

Um levantamento realizado recentemente pela Secretaria Estadual de Turismo, concluiu que o Rio Grande Norte conta atualmente com 52,5 mil leitos no setor hoteleiro, sendo proporcionalmente uma das maiores do Brasil. O número corresponde à quantidade de vagas existentes nos hoteis, pousadas, flats, resorts, hostels e albergues do estado.

Sem comentários:

Enviar um comentário