quinta-feira, 3 de março de 2016

"Caroço não é Lixo, é Semente! Plante!" >> Campanha para sensibilizar a população sobre o desperdício de possibilidades de plantio de árvores frutíferas


Foto de Iacitata Amazônia Viva.

O Instituto Iacitatá lança a campanha "Caroço não é Lixo, é Semente! Plante!" para sensibilizar a população sobre o desperdício de possibilidades de plantio de árvores frutíferas e acesso ao alimento de qualidade e baixo custo e assim melhorarmos a vida nos campos e cidades. 

Já parou pra pensar quantas árvores vão diretamente para o lixo? Quantas frutíferas, pés de verduras e legumes poderíamos ter em casa mesmo em pequenos espaços?

Quantos quintais e jardins poderiam ter frutas, jerimuns, tomates? Que tal os arquitetos e paisagistas contribuírem para alimentar a fauna urbana e melhorar nosso ar inserindo frutíferas e outras espécies comestíveis locais em seus projetos ornamentais?

Vamos plantar? Afinal,em cada caroço há uma árvore... Caroço não é lixo, é SEMENTE! Plante!Se não tiver onde plantar mas quiser colaborar, deixe as semente secarem ao sol que recebemos aqui!

Faça um post com seu pézinho de frutífera, verdura, legumes..e mande pra nós que que também postaremos em nossa fanpage e vamos juntos salvar espécies em extinção!

Pois afinal lembre-se que a diversidade de pássaros, sapos, abelhas e outras espécies essenciais para a vida estão em risco também devido a devastação de áreas urbanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário