quinta-feira, 3 de março de 2016

Fátima convoca movimentos sociais a lutar contra agenda conservadora

Resultado de imagem para fatima bezerra senadoraDurante sua participação no ato em defesa da Petrobras e contra o Projeto de Lei do Senado nº131/15, realizado na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (02), a senadora Fátima Bezerra convocou os movimentos sociais para “vestirem a camisa” contra a agenda conservadora que está em andamento no Congresso Nacional. “Temos hoje, não somente na Câmara dos Deputados, mas também no Senado, uma correlação de forças desfavoráveis ao projeto de desenvolvimento do país. 
No ano de 2015, na Câmara, tivemos um ano de lutas contra a pauta-bomba, com diversas propostas voltadas a atacar os direitos sociais e a cidadania do povo brasileiro. Agora, neste ano, a pauta-bomba chega ao Senado”, ressaltou.
Fátima lamentou que a pauta-bomba já tenha começado a produzir efeitos no Senado. “Ela começou na semana passada, após a aprovação da proposta entreguista do senador tucano José Serra, o PLS 131/2015, que muda o regime de partilha da Petrobras e tira da empresa o controle sobre a exploração do pré-sal. “24 de fevereiro foi um dia de luto, muita tristeza e dor. Mas, a partir de agora, nós transformamos o luto em luta cotidiana em defesa da Petrobras, do Pré-sal e contra o projeto do senador Serra”, ressaltou.
Fátima também pediu agilidade na criação de um calendário de luta contra o projeto de Lei 131. “Precisamos definir um calendário de luta proativo, intenso e ousado. Este Congresso não está de brincadeira e nós precisamos mostrar que também não estamos de brincadeira. O papel dos movimentos sociais é decisivo nessa luta”, reiterou

Sem comentários:

Enviar um comentário