quarta-feira, 4 de maio de 2016

Na trilha da democracia >> Paulo Moreira Leite debate a "Relação entre mídia, justiça e política"



Debater a midiatização da justiça brasileira e a sua relação com a atual conjuntura política no país. É com este objetivo que a 4ª Edição do Na Trilha da Democracia recebe o jornalista e escritor Paulo Moreira Leite.

O evento, marcado para o próximo dia 9 de maio, às 19h, no auditório da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, campus central, integra o ciclo de palestras que o ADURN-Sindicato, o SINDIPETRO-RN e a Frente Brasil Popular têm promovido ao longo deste ano, em parceria com outros sindicatos e movimentos sociais. 

Neste encontro, o jornalista estará lançando seu livro “A outra história Lava-Jato”. Em 416 páginas, o olhar atento para as conexões nem sempre evidentes entre Justiça e Política, e o mesmo espírito crítico que marca mais de 40 anos de jornalismo, Paulo Moreira Leite define a investigação sobre corrupção na Petrobrás como uma apuração necessária sobre uma empresa que é orgulho dos brasileiros – mas aponta para seu caráter seletivo, que permite que seja usada para fins políticos.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Paulo Moreira Leite

Um dos mais premiados jornalistas brasileiros, Paulo Moreira Leite é diretor do site Brasil 247 e apresenta o programa Espaço Público, na TV Brasil.

Trabalha como jornalista desde os dezessete anos e já atuou em vários periódicos brasileiros, entre os quais Jornal da Tarde, Folha de São Paulo, Diário de São Paulo, O Estado de São Paulo e Gazeta Mercantil.

Foi redator-chefe de Veja, diretor da Época e da Istoé, e vice-presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Serviu em Paris e Washington como correspondente.

Atuou ainda no iG e, atualmente, mantém um blog como espaço para o debate político plural e para a discussão dos principais temas da agenda pública brasileira. Também escreveu o livro “A Mulher que Era o General da Casa - Histórias da Resistência Civil à Ditadura” e “A outra história do mensalão – As contradições de um julgamento político”.

Sem comentários:

Enviar um comentário