sábado, 7 de maio de 2016

RESISTÊNCIA >> Estudantes paralisam cerca de cem universidades contra o golpe

Estudantes paralisam cerca de cem universidades contra o golpe

Na última quinta-feira, 28, mais de 100 universidades do País inteiro aderiram à convocação feita pela União Nacional de Estudantes para protestar contra o golpe em marcha no Brasil. As paralisações aconteceram em cerca de 18 estados, tendo como principais atos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, e algumas outras.
Em S. Paulo, estudantes fecharam a avenida Vergueiro, no centro da cidade, uma das principais avenidas onde circulam milhares de estudantes por ser um local de concentração de faculdades. No Rio, estudantes de faculdades públicas e privadas se juntaram e marcharam até a sede da Rede Globo. Em Brasília, foram feitas atividades variadas na UnB (Universidade de Brasília), como debates, oficinas e outros.
Os estudantes estão se levantando contra o golpe. É hora de intensificar e ampliar essa luta. É preciso que isso se repita e os estudantes se levantem contra a direita golpista, criando assim um movimento forte dentro das universidades de todo o país contra o golpe.

Sem comentários:

Enviar um comentário