Mais de 4 mil pessoas saíram às ruas de Natal, nesta terça-feira (9), para pedir a saída do golpista Michel Temer (PMDB), contra a perda de direitos da classe trabalhadora e em defesa da restituição da democracia no país, com a volta da presidenta eleita Dilma Rousseff (PT).
A concentração começou às 16h, no cruzamento das Avenidas Bernado Vieira e Senador Salgado Filho. De lá, os manifestantes saíram em caminhada até a sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern).
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) destacou a capacidade de resistência da população ao golpe liderado pelo presidente ilegítimo Michel Temer. Ele lembrou que o processo que está em curso tem impacto nos municípios, na vida das pessoas e, principalmente, na redução de direitos dos trabalhadores.
“Os maiores prejudicados pelo golpe são os trabalhadores brasileiros, que podem perder direitos conquistados a duras penas nos últimos anos. Vamos continuar nas ruas até conseguirmos derrubar essa farsa política travestida de impeachment”, comentou.
A manifestação contou com a participação de militantes de diversos movimentos sociais, que compõem a Frente Brasil Popular do Rio Grande do Norte (FBP-RN), entre os quais a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e Levante Popular da Juventude.
Sem comentários:
Enviar um comentário