terça-feira, 9 de agosto de 2016

EIS O MOTIVO DE TANTA RAIVA POR PARTE DA ELITE >> Lula lidera 1º turno de 2018 em todos os cenários, aponta pesquisa

26-06-2015 - São Paulo - Em reunião na sede do Instituto Lula nesta sexta-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu o primeiro escalão da Educação na administração pública, nos sindicatos de professores e nas entidades estudantis para debater a aplicação e o desenvolvimento do Plano Nacional de Educação (PNE): Lula frisou que os avanços conquistados nos últimos 12 anos precisam de esforço continuado para que se consolidem e permitam que o país dê um novo salto de qualidade na formação dos brasileiros. Foto: Heinrich Aikawa/ Instituto Lula
A pesquisa Vox Populi/Carta Capital divulgada nesta sexta-feira (5) mostra o ex-presidente Lula na frente em três cenários para a corrida presidencial de 2018.
No primeiro deles, Lula aparece com 28% dos votos, seguido por Aécio Neves (PSDB), com 18%. Na sequência estão Marina (15%), Ciro Gomes (6%) e Bolsonaro (7%). Brancos e nulos somam 20%, e outros 7% não sabem ou não responderam.
Além de Lula, todas as simulações incluem como candidatos Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PSC). A única diferença entre os três cenários é o candidato do PSDB, representado ora por Aécio Neves, ora por Geraldo Alckmin, ou mesmo pelo ministro das Relações Exteriores José Serra. A margem de erro é sempre de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo.
Na simulação na qual o candidato tucano é Geraldo Alckmin, Lula tem 29% das intenções de voto, Marina aparece com 18%, Alckmin com 11%, o que lhe rende o terceiro lugar, seguido por Bolsonaro (7%) e Ciro Gomes (6%). Brancos e nulos somam 21%, e 8% não sabem ou não responderam.
A simulação com José Serra (PSDB) também não favorece os tucanos, e novamente o líder Lula (29%) enfrentaria Marina (19%) no segundo turno. Serra viria na sequência, com 13% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro (7%) e Ciro Gomes (6%). O índice de brancos e nulos se mantém alto (20%), e 7% não sabem ou não responderam.
A pesquisa Vox Populi ouviu 1.500 pessoas em 97 municípios do país e foi realizado entre os dias 29 de julho e 1º de agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário