terça-feira, 9 de agosto de 2016

FESTIVAL LITERÁRIO >> Flipipa começa nesta quarta celebrando a história e a cultura popular do RN

Começa nesta quarta e vai até o próximo sábado a 7ª edição do Flipipa (Festival Literário de Pipa) realizado na praia mais charmosa do RN onde receberá nomes premiado da literatura, nacional, regional e mundial.
A edição 2016 irá celebrar a história e a cultura popular do Rio Grande do Norte através da figura do intelectual e escritor Hélio Galvão (1916-1981)Em seu centenário, o autor de “História da Fortaleza da Barra do Rio Grande” e da série Cartas da Praia”, será lembrado de muitas formas, em ações formativas, lúdicas e em debates que reforçam a importância de seus registros sobre história e folclore potiguar, sobretudo as lendas, danças, tipos nativos e costumes da vida litorânea. 
Tem participação confirmada Cristovão Tezza, Estevão Azevedo, Lira Neto, Charles Peixoto, Sheyla Smanioto, Ronaldo Santos, Marta Barcellos, Gregório Duvivier, Ignácio de Loyola Brandão, Márcio Benjamin, Érico Brás, entre muitos outros
A tradicional pré-abertura do Flipipa será na quarta-feira, dia 10, com a ação cultural que destaca a riqueza cultural de Tibau do Sul através das vozes que ecoam ritmos ancestrais da região litorânea.
No primeiro momento,cultura popularMilitância e tradição terá a presença de mestre Pedro Benedito.
O segundo momento com o tema A Sanfona do litoral leste potiguar”trará um encontro entremestre Pio Sanfoneiro e Marcos Lopes. O primeiro é conhecido como mestre Pio do Acordeão, que integra o grupo "Os 3 Iguais", um trio de pé de serra formado por ele, o filho e um irmão.

Sem comentários:

Enviar um comentário