segunda-feira, 8 de agosto de 2016

PÓS CONVENÇÃO >> Candidaturas majoritárias definidas em Lajes

Na tarde/noite da última sexta-feira, 05 de agosto, a população lajense finalmente passou a conhecer os nomes dos candidatos a prefeito e vice de nosso município. Isso porque era o prazo final para que todos os partidos realizassem suas convenções, definindo assim, seus candidatos e as coligações das quais farão parte. 
E se não tivermos mais nenhuma alteração no quadro político, esse ano teremos 04 candidatos a prefeito em nosso município, sendo: Drª. Lurdinha Arruda(PSD), José Marques Fernandes (PMDB), Sansão Gurgel (PPS) e Joca de Ozir (PEN).
O PMDB como já se era de esperar, realizou uma grande festa na União Caixeiral para apresentar os nomes de José Marques Fernandes (Prefeito) e Gilmar Gomes (vice-prefeito), como a sua chapa majoritária. Chapa essa que teve grande aceitação pela população que estava bastante empolgada com a escolha desses nomes. Isso porque, para que se chegasse a essa definição foi um processo bem disputado e que só veio a ser definido mesmo, na tarde do dia 05. 
É interessante registrarmos que, dentro do sistema governista, o Dr. Rosenildo Silva, o empresário Márcio Nunes e o ex vice-prefeito Mário Madruga, que estiveram a disputar como pré-candidatos a prefeito, logo após a decisão pelo nome de Marcão passaram a apoiá-lo de forma incondicional.
Portanto, todos os candidatos majoritários e proporcionais já definidos, agora é esperarmos até o dia 16 de agosto, conforme determina o calendário do TRE, para a campanha ganhar as ruas...
ACOMPANHE O CALENDÁRIO ELEITORAL PARA O PERÍODO PÓS CONVENÇÃO:
Data:
Eventos:
15 de agosto de 2016
Último dia para os partidos registrarem seus candidatos.
16 de agosto de 2016
Início da propaganda eleitoral.
22 de setembro de 2016
Data limite para o eleitor, no seu domicílio eleitoral, solicitar a 2ª via do título de eleitor.
2 de outubro de 2016
Primeiro Turno (das 08h às 17h - horário local)

Sem comentários:

Enviar um comentário