terça-feira, 15 de novembro de 2016

SUA SAÚDE >> 26 de Novembro: Dia de Combate ao Câncer de Pele terá atendimento gratuito no RN


Resultado de imagem para Dia de Combate ao Câncer de Pele terá atendimento gratuito no RNOs dermatologistas associados à Sociedade Brasileira de Dermatologia no Rio Grande do Norte (SBDRN) farão no próximo dia 26 de novembro atendimentos gratuitos à população em Natal no Hospital da Liga, unidade das Quintas das 8h às 12h. 
O Dia C de Combate ao Câncer de Pele terá atendimentos que incluem consultas, orientação e encaminhamento para tratamento, além de pequenas cirurgias feitas de forma voluntária pelos dermatologistas.
O dermatologista Dr. Leonardo Ribeiro explica como será o atendimento gratuito. “Vamos atender pacientes com suspeitas de câncer de pele voluntariamente explicando a fotoproteção, a conscientização, a prevenção e tratamento do câncer de pele. O Rio Grande do Norte é um dos estados com maior índice de casos de câncer e por isso, esperamos atender cerca de mil pessoas”, justifica o presidente da SBDRN, Dr. Leonardo Ribeiro.  
O Dia C de Combate ao Câncer de Pele terá ações em todo o Brasil e a campanha será divulgada com a hastag #controleosol. No Rio Grande do Norte, a equipe de saúde coordenada pela SBDRN contará com mais de 50 profissionais da área de saúde como dermatologistas, cirurgiões, enfermeiros, técnicos, estudantes e equipe de assistência social que atenderá a população de forma voluntária. Além das cirurgias, os dermatologistas farão orientação sobre fotoproteção, diagnóstico e cuidados com a pele.
No ano passado, cerca de 20 mil pessoas foram atendidas em todo o país e no Rio Grande do Norte, mais de mil pessoas participaram do mutirão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário