sábado, 19 de novembro de 2016

UMA REFLEXÃO PARA AMANHÃ, 20 DE NOVEMBRO



Amanhã deveria ser uma das datas comemorativas mais significativas para grande ( se não a maior parte da população que forma nosso país), pois o 20 de novembro comemora-se o Dia da Consciência Negra, momento de reflexão sobre a situação não apenas passada, mas vivida atualmente pela população negra de nosso país.

Força e pudor
Liberdade ao povo do pelô

Mãe que é que é mãe
No parto não sente dor
E lá vou eu


Declara a nação
Pelourinho contra a prostituição
Faz protestos, manifestações
E lá vou eu

Aids se expandiu
E o terror já domina o brasil
Faz denúncia olodum pelourinho
E lá vou eu

Brasil liderança
Força e elite na poluição
Em destaque 
O terror Cubatão
E lá vou eu 


io io io io
io io io io

E lá e cá nordestopia
Na bahia existe uma Etiópia
Pro nordeste 
O país vira as costas
E lá vou eu


Moçambique ê ê
Por minuto 
Um negro vai morrer
Sem ter pão, nem água pra beber
E lá vou eu


Mas somos capazes
O nosso deus a verdade nos trás
Monumento da força e da paz
E lá vou eu

O Desmound Tutu
Contra o apartheid, na África do Sul
Vem saudando Nelson Mandela
O Olodum

Sem comentários:

Enviar um comentário