domingo, 1 de janeiro de 2017

DESRESPEITO A DEMOCRACIA >> Mais um exemplo da forma autoritária como age esse "governo"


A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
Por Vanessa Grazziotin
Mais uma vez o governo Michel Temer demostra o seu desrespeito com o processo democrático no Brasil, desta vez nas eleições da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), onde de forma monocrática e autoritária, “indicou” a segunda colocada, Tania Cremonini de Araújo, que perdeu as eleições entre os funcionários na urna por quase mil votos de diferença para Nísia Andrade Lima, que obteve 60% dos votos, para presidir a instituição.
Um verdadeiro absurdo! Não podemos aceitar mais um golpe desse governo que desrespeita uma tradição seguida há décadas. Na Fiocruz, a eleição do presidente foi instituída logo após a gestão de Sérgio Arouca (1985/1988). Nunca houve uma intervenção desse tipo, salvo na época da ditadura e do governo Collor.
Mais uma vez é hora de mobilizar e convocar a categoria, parlamentares, sociedade, órgãos e instituições que defendem a democracia, para barrar esse golpe em uma das mais importantes instituições de pesquisa em Saúde da América Latina.
A Fundação Oswaldo Cruz realizou nesta sexta-feira (30), às 14h, uma coletiva de imprensa, para se manifestar sobre a crise institucional que se instalou por conta da possível nomeação da candidata derrotada nas eleições para a presidência da Fiocruz. Estarão presentes o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, e diretores de unidades técnicos-científicas da fundação.

Sem comentários:

Enviar um comentário