domingo, 9 de abril de 2017

LUTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO >> Correios apontam para greve nacional



Trabalhadores dos Correios em todo Brasil se preparam para entrar em greve por tempo indeterminado. A deliberação sobre o tema acontecerá nacionalmente no dia 26 de abril e, em caso de aprovação, o movimento grevista se inicia no dia 27. 
No Rio Grande do Norte, as assembleias serão realizadas, simultaneamente, nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó, com primeira chamada às 18h e segunda às 18h30.
Os ecetistas vêm enfrentando, desde o ano passado, a diversas tentativas de retirada de direitos. Entre elas, a instituição de cobranças no Plano de Saúde, as demissões motivadas, o cancelamento das férias e o fechamento de agências – serão 250 unidades encerrando as atividades no país, entre as quais, oito potiguares.
Mais recentemente, a categoria foi surpreendida com as declarações do ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, ao mostrar inclinação para o processo de privatização da Empresa.
O principal argumento para a privatização, a existência de prejuízos econômicos na ECT, já foi contestado em estudo realizado pela Federação dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similiares (Fentect). Além disso, questiona-se a diferenciação de tratamento do Governo Federal, quando este pretende destinar um montante de R$ 40 bilhões para empresas privadas de telefonia, como a Oi.
Assembleias
Natal: Sede do Sintect-RN – Rua José Freire de Souza, Nº 1, Lagoa Nova.
Mossoró: Subsede do Sintect-RN – Rua Marechal Deodoro, 329, Paredões.
Caicó: Subsede dos Bancários – Rua Professor Coutinho, 34, Centro.
Com informações do Sintect RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR ESTÁ AQUI. NESSE BLOG, BUSCAMOS PUBLICAR COMENTÁRIOS DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS.