quinta-feira, 13 de abril de 2017

Prefeito Marcão participa de encontro regional em Galinhos//RN


Na manhã de ontem, 12 de março, o prefeito José Marques Fernandes, juntamente com outros representantes do município de Lajes, estiveram na Câmara Municipal de Galinhos/RN, participando da reunião do Território Sertão Central Cabugi e Litoral Salineiro.


Em sua fala, Marcão destacou a importância desse colegiado como forma de fortalecer ainda mais as gestões municipais e colocou-se a disposição para contribuir ainda mais para que esse Território possa atingir suas metas de avanço social e econômico. 

Na oportunidade o prefeito destacou que em breve estará sendo entregue uma ação na qual o município de Lajes foi o proponente e já teve seu resultado obtido através da aquisição de um kit para a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, composto por 10 barracas, balança e freezer para cada um dos dez (10) municípios integrantes do Território. Esse kit contempla ainda dos veículos apropriados para o transporte dos referidos produtos. Porém com relação aos automóveis o processo de aquisição ainda encontra-se em andamento. 

Os recursos para aquisição desses kit's é proveniente do Programa RN Sustentável, e Banco Mundial, através da elaboração de um projeto que passa por uma rigorosa avaliação em todas as instâncias participativas.

Estiveram presentes além dos representantes dos 10 municípios participantes desse Território, representantes do Banco do Nordeste, do Programa RN Sustentável e dos Trabalhadores Rurais que realizou um esclarecimento sobre o mal que as reformas de Temer poderão, se aprovadas, trazer para os trabalhadores e também todos os municípios.

Sem comentários:

Enviar um comentário