terça-feira, 16 de maio de 2017

ARTE & CULTURA >> Núcleo de artes e prefeitura municipal debatem parcerias no Campus Avançado Lajes reunião sobre parcerias na área de cultura

Núcleo de artes e prefeitura municipal debatem parcerias no Campus Avançado Lajes reunião sobre parcerias na área de cultura
Na tarde do dia 09 de maio, o prefeito da cidade de Lajes, Senhor José Marques Fernandes, e a secretária de educação, Senhora Francisca Irene Martins Gomes, se reuniram em encontro com professor André Bezerra, Coordenador do Núcleo de Artes e professor de Artes do Campus Avançado Lajes, e Cícero Lajes, historiador e blogger local, para discutir possíveis parcerias no campo da cultura para o desenvolvimento de projetos com impacto na educação, artes e turismo locais.
O professor André Bezerra apresentou projetos com foco na criação de acertos e publicação que possibilitem maior acessibilidade e troca aos diversos bens culturais do próprio município, ressaltando o impacto que podem ter para a cidade. Os projetos apresentados fazem parte do planejamento de 2017 do Núcleo de Artes Itaretama. 
O Núcleo de Artes Itaretama é um projeto fomentado pela Pró-Reitoria de Extensão do IFRN que integra o IFRN – Campus Avançado Lajes. O seu projeto engloba atividades que promovam a formação artística e circulação de obras da comunidade dentro e fora dos muros da instituição. Em suas atividades engloba projetos na área de poesia, editoração de publicação, fotografia, desenho, cinema, arte urbana, teatro, jogos, dentre muitas outras. A base dos projetos é sempre com foco na cidadania, na transformação lúdica, poética e crítica da realidade e na acessibilidade aos bens culturais.
O prefeito da cidade e a secretária de educação ressaltaram o impacto positivo das ações e o profundo interesse do município em colaborar para a criação de maior acessibilidade aos bens culturais da cidade de Lajes para os seus cidadão e turistas.
Novas notícias sobre essa parceria podem ser conferidas acompanhando o portal do Campus Avançado Lajes, ou através das redes do Núcleo de Artes Itaretama: Nuarte Itaretama (no Facebook) e @nucleoitaretama (no Instagram).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR ESTÁ AQUI. NESSE BLOG, BUSCAMOS PUBLICAR COMENTÁRIOS DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS.