terça-feira, 2 de maio de 2017

PREPARATIVOS >> Amanhá será feriado municipal em Lajes, Dia da Divina Santa Cruz, data em que muitos fiéis vão a Serra do Feiticeiro

Exibindo 01.1..e-4.jpg

O prefeito José Marques Fernandes e secretários, Izailson Leocádio (obras), Tico Lopes (Agricultura), Pedro Alves (Comunicação) e Leno, nativo conhecedor do local, visitou hoje pela manhã (02), a estrada que dá acesso a Capela Divina Santa Cruz, na Serra do Feiticeiro. Onde amanhã acontecerá a visita dos religiosos devotos, para pagar suas promessas e agradecer pelas graças alcançadas. 



    

No ano de 1903 um fato histórico mudou a história da Serra do Feiticeiro, uma criança por nome de José de Alexandrino com apenas 05 anos de idade, acompanha a mãe quando pastoreava cabras pelas redondezas da serra. Ao entardecer, a criança se perdeu da mãe. Após 3 dia de busca, o corpo do menino foi encontrado em estado de putrefação, deitado sob uma pedra, a qual hoje conhecida como PEDRA DO ANJO. Ele morreu de sede e fome.




Atualmente em Lajes, o dia 03 de maio, foi inserido no calendário cultural do município através da Lei Municipal nº 517/10, de autoria do então vereador Canindé Rocha (PT), como o Dia da Divina Santa Cruz (feriado municipal), no intuito de ampliar as atividades voltadas para a exploração do turismo ambiental, cultural e religioso que o local proporciona.

Hoje a noite teremos o início da programação teremos as seguintes apresentações:

CINE SERRA - COMUNIDADE BOA VISTA - 02 DE MAIO DE 2017

Dia: 02 de Maio de 2017

Local: Comunidade Boa Vista

Horário: 19:00 horas.
Filmes: História do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Lajes, Lendas de Pedras, Aboio A Poesia do Vaqueiro, Peleja de Antônio Cruz com o Diabo na Serra do Feiticeiro, Odisseia de Ícaro, Matéria sobre Alzira Soriano
.
A Escola Pedro II, Departamento Municipal de Cultura, ADLIS, Ponto de Cultura, SEMEC e NUCA, apresentam o Cine Serra. O evento exibirá produções áudio visuais produzidas em Lajes.

Sem comentários:

Enviar um comentário