domingo, 10 de dezembro de 2017

Exposição destaca cotidiano de jovem periférico de Natal

Marginalizados, caricaturados e vítimas de preconceito, os chamados “pintas” é o tema de um dos 22 projetos que compõe a exposição “Multiverso Fotógráfico”. Denominada de “O pinta natalense”, a produção foi idealizada pela fotógrafa Meysa Medeiros e serviu como trabalho de conclusão de curso da universidade.
De acordo com Meysa,  as vestes peculiares, os gestos, gírias e gosto musicais são abordados no ensaio humanista de uma maneira sem esteriótipos. “De forma preconceituosa tendem a defini-los como bandidos”, afirma. Porém, seu trabalho apresenta os “pintas” como um estilo de vida, uma visão de mundo, assim como os são os punks, góticos, emos, veganos etc. 

Ainda de acordo com a fotógrafa, o projeto tem a “ambiciosa” pretensão de tentar desmistificar os estereótipos pejorativos relacionados a esses jovens, e dar visibilidade a esse grupo urbano “tão interessante e original do nosso da nossa cidade do Natal”.
Os trabalhos da “Multiverso Fotográfico” estão expostos na Pinacoteca do Estado e é coordenada pelo professor e fotografo Henrique José.

Sem comentários:

Enviar um comentário