quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Ciclismo como prática de lazer, saúde e qualidade vida

Uma campanha que precisa ser a cada dia mais divulgada e sobretudo respeitada pelos motoristas de automóveis, que por serem maiores, e mais velozes, muitas vezes NÃO RESPEITAM os ciclistas, podendo causar acidentes e até mortes em virtude do aumento da quantidade de ciclistas que temos tido em todos os lugares e por ser esse um fator positivo relacionado a um modo sustentável de mobilidade que observamos estarem mais presentes nas estradas e nas BR's. É bom também lembrarmos aqui que o Código Brasileiro de Trânsito,  já traz em seu conteúdo algo relacionado ao respeito aos ciclistas.

E pode-se verificar esse aumento na quantidade de uso de bicicletas, pelos diversos grupos de ciclistas que tem surgido em todos os lugares como sendo uma alternativa de saúde e qualidade de vida que consegue unir esporte, lazer e turismo.

Aqui em Lajes ainda no ano passado foi criado um Grupo de ciclismo: Cabugi Bike Trilha, que diariamente tem realizado passeios ciclísticos tanto na zona urbana como também na zona rual de Lajes/RN.

Sem comentários:

Enviar um comentário