terça-feira, 13 de março de 2018

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL >> Nesta semana, o mundo se volta para Salvador/BA, que acolherá lutadores sociais dos 5 continentes no Fórum Social Mundial


Resultado de imagem para FORUM SOCIAL MUNDIAL EM SALVADOR

Dos dias 13 a 17 de março, pela primeira vez em uma capital do nordeste brasileiro, acontecerá a edição do Fórum Social Mundial (FSM) em Salvador/BA, que reunirá delegações dos cinco continentes forjadas nas lutas sociais de todo o mundo. Em uma só voz, todos clamarão o lema que nos rememora que “outro mundo é possível!”.
O setor da educação estará presente com seus bravos lutadores, por meio de suas entidades sindicais, organizações sociais e acadêmicas, do Brasil e do mundo. E esse é ano central para a educação brasileira, em que os setores organizados dos trabalhadores e da academia estão se mobilizando para a realização da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE), a ser realizada em maio na cidade de Belo Horizonte.
A Central Única dos Trabalhadores - CUT, central sindical a qual a CNTE é filiada há 30 anos, estará com uma agenda de atividades no FSM em Salvador bastante movimentada, que exige a participação de todos nós. Estão previstas cerca de 50 atividades autogestionárias e 6 atividade maiores que serão integradas nos espaços da UFBA e da tenda da CUT Brasil, que reunirá os movimentos sociais e sindical. 
Os eixos temáticos encampados por nossa central serão os seguintes: 1) Democracia e Trabalho; 2) O Futuro do Trabalho; 3) Produção de Alimentos/Soberania Alimentar; e 4) Migrações. A atividade mais esperada será realizada no Estádio Fonte Nova sob o tema “Democracias”, que contará com a presença dos ex-presidentes Lula, Dilma, Mujica e Cristina. Também no FSM será lançado o Comitê de Solidariedade Internacional em defesa do Lula e da democracia no Brasil, com a participação da presidenta Dilma, do embaixador Celso Amorim e do professor português Boaventura de Sousa Santos.

Sem comentários:

Enviar um comentário