quarta-feira, 10 de outubro de 2018

MEIO AMBIENTE E SOCIEDADE >> Coca, Pepsi e Nestlé são maiores produtoras de lixo plástico, diz Greenpeace

No geral, o tipo mais comum de plástico encontrado foi o poliestireno, que é utilizado em embalagens e copos de café, seguido pelo PET, usado em garrafas e recipientes.
As empresas de bebida Coca-Cola, PepsiCo e Nestlé são as maiores produtoras de lixo plástico do mundo, revelou relatório do grupo ambientalista Greenpeace nesta terça-feira. Trabalhando com o movimento Break Free From Plastic, o Greenpeace disse ter organizado 239 coletas de plástico em 42 países por todo o mundo, que resultaram na análise de 187 mil peças de lixo plástico. O objetivo era ter uma ideia de como grandes corporações contribuem para o problema da poluição.
A Coca-Cola, maior produtora de refrigerantes do mundo, foi também a maior produtora de lixo, disse o Greenpeace, que encontrou lixo plástico com a marca da Coca em 40 dos 42 países analisados. "Essa auditoria de marcas oferece provas inegáveis do papel que corporações desempenham na perpetuação da crise global de poluição plástica", disse Von Hernandez, coordenador global da Break Free From Plastic. No geral, o tipo mais comum de plástico encontrado foi o poliestireno, que é utilizado em embalagens e copos de café, seguido pelo PET, usado em garrafas e recipientes.
Fonte: www.domtotal.com

Sem comentários:

Enviar um comentário