terça-feira, 9 de outubro de 2018

VITORIOSO >> Desempenho eleitoral do PT nas eleições 2018

Resultado de imagem para partido dos trabalhadores
Mais uma vez o Partido dos Trabalhadores - PT surpreendeu a todos aqueles que historicamente têm tentado destruí-lo, deu a volta por cima e demonstrou que sua grande força vem de sua inserção nas camadas populares. E nessas eleições isso ficou bem evidenciado, a partir dos resultados positivos obtidos, seja no RN ou em todo o Brasil.
Aqui no RN tivemos um desempenho bastante satisfatório, na medida em que conseguimos eleger 04 deputados pela primeira vez na história do partido, sendo: 02 estaduais: Isolda Dantas e Francisco Medeiros e 02 federais: Natália Bonavides, 2ª colocada geral que foi a grande surpresa dessa eleição ultrapassando os 112 mil votos (7,02%) e também Fernando Mineiro, 3º colocado, com mais 98 mil votos (6,09%). Ele que sempre esteve bem cotado para ser eleito.
Ainda para Deputado Federal o PT/RN sai dessa eleição como o grande campeão de votos, com 263.083 votos, o que equivale a 16,34% do total.
Conseguimos ainda eleger Zenaide Maia para o Senado Federal, desbancando dois dos antigos caciques da política potiguar: Garibaldi Alves (MDB) e Geraldo Melo (PSDB).
E estamos ainda estamos na disputa para o Governador do Estado, com Professora Fátima Bezerra, que já no primeiro turno obteve 46,14% dos votos válidos e também lutando para elegermos Fernando Haddad Presidente da República e assim dar continuidade aos avanços sociais obtidos durante os governos Lula e Dilma. (Fonte dos dados: TRE/RN)


Por Canindé Rocha - Professor e militante do Partido dos Trabalhadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário