sexta-feira, 5 de outubro de 2018

RUMO A VITÓRIA >> Consult: Haddad abre 10 pontos de vantagem sobre Bolsonaro no RN

Fernando Haddad (PT) lidera a corrida presidencial entre os eleitores do Rio Grande do Norte. É o que aponta a pesquisa estimulada da Consult divulgada terça-feira (2), na qual o candidato do PT aparece com 33,12%.
O segundo colocado é o capitão do Exército Jair Bolsonaro (PSL), que obteve 22,94% das intenções de voto. Ciro Gomes aparece em terceiro, com 13,53% das citações. O tucano Geraldo Alckmin chegou a 2,41% e a candidata da Rede Marina Silva foi lembrada por 2,29% do eleitorado.
O Nordeste é a única região do país onde Fernando Haddad tem maioria de intenções de voto sobre Bolsonaro.
Haddad também vence Bolsonaro no RN na pesquisa espontânea, quando nenhum nome é apresentado aos eleitores. A diferença é um pouco menor, mas ainda assim acima da margem de erro. O candidato do PT foi citado por 26,6% dos eleitores, enquanto o representante da extrema-direita obteve 19,6% das citações, uma diferente de 7 pontos percentuais.
A candidata de Fernando Haddad no estado potiguar também lidera com folga as pesquisas para o Governo do Estado. Na mesma pesquisa Consult Fátima Bezerra (PT) apareceu com 36% das intenções de voto. O segundo colocado é o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), que obteve 24,7%. O atual governador Robinson Faria (PSD), que tenta a reeleição, é o terceiro colocado e foi citado por 11,47%.
Fátima é a candidata de Fernando Haddad e Carlos Eduardo Alves é o candidato de Ciro Gomes à presidência da República. Embora o PSD tenha feito uma aliança o plano nacional e local com o PSDB de Geraldo Alckmin, o governador Robinson Faria afirmou, no final da semana passada, que simpatiza com a candidatura de Jair Bolsonaro.
Nacional
Em nível nacional, as posições se invertem e Jair Bolsonaro aparece na frente de Fernando Haddad. Na pesquisa mais recente do Instituto Ibope, divulgada segunda-feira, o candidato do PSL tem 32%, enquanto o petista parece com 22%. Num eventual segundo turno, Bolsonaro e Haddad estão numericamente empatados, também segundo o Ibope, com 42%, cada.

Sem comentários:

Enviar um comentário